DOAÇÕES



 







CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

42- RETIRA A CAPA TERÇA ÁS18H 06-06-2023

RETIRA A CAPA. 

 

Marcos 10: 46. Depois chegaram a Jericó. E, ao sair ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu.

Aqui um fato bem interessante é como esse capítulo mostra o mundo espiritual e como físico e realmente existe.  

Assim, é importante estudarmos essa passagem, com uma VISÃO não só natural, mas espiritual.

  Pois cego não é aquele que não enxerga, sim, aquele que enxerga   e não ver.

 Vamos fala da capa. E que podemos encontrar no dicionário da palavra capa, nos leva ao significado autoridade de proteção. 

Atualmente, pode ter uma função estética, mas a principal é a de proteger e/ou preservar algo.

Veja a história do cego e mendigo Bartimeu, no livro de Marcos:

E depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.

E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.

E muitos o repreendiam, para se calar; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! Tem misericórdia de mim. AQUI ele mostrou estava conectado com Jesus na f, não se intimidou, não desanimou.

E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.

E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.

E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.

E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. 

Muitas das vezes   e necessário tira a capa.deixar  Jesus trabalha. 

Às vezes se protegemos algo para esconder o que não é lícito, que não é bom, o certo é queremos a  proteção de Deus ter vida com ele. 

Jesus   que te salvar   e pedi toda sua alma para ele. Talvez você está passando por    uma situação não foi resolvida no passado pode ser algo   que foi ontem aconteceu e você Guardou está fazendo mal há você mesmo.

  

 

Mais Jesus deu autoridades para vencer essa situação, essa dificuldade    ver fato do cego tinha que querer e deixa a vida velha para trás. 

E Que você  tem abrindo mão? Deixado para trás? … Foi ou não foi resolvido a situação dele?

         *Tira o que tem atrapalhado você  a capa seja. Os traumas, dúvida, orgulho, medo, vícios, malícia mágoa,  

 E o que mágoa? É não pedi perdão e guarda uma tristeza profunda no coração e não consegui resolver quando   lembra da pessoa. 

. Etc. E só consegui   vencer através da fé e das atitudes.  Com arrependimento   e confessando e agindo e procurando    a pessoa para te perdoar. 

*Para sermos ferramentas úteis no reino de Deus precisamos estar bem conectados ao “cabo” da fé com Jesus Cristo.

Você  tem andado conectado com Deus?   

   "Deus não é injusto para Se esquecer do trabalho que vocês realizaram e do amor que mostraram para com o Seu nome, pois vocês serviram e continuam servindo aos santos.” Hebreus 6:10.

 

   Quando ajudamos pessoas que servem a Deus, nós também O servimos. Com amor e dedicação.

A faz toda a diferença na vida espiritual.  



Nessa TERÇA-FEIRA – 06 de junho 

Todos SAIRÃO transformados em nome de Jesus da aqui hoje conectados com Deus no nome do Senhor Jesus. 

O segredo está no pedi ajuda.

E de ser humilde. 

R não um fariseu com capa que cristão e não ê. 

E Assim Deus livra de todo o mal quer estava vivendo e livra da boca do leão. 

  Leiamos em 

2 Timóteo 4: 9. Procura vir ter comigo breve;

10. pois Demas me abandonou, tendo amado o mundo presente, e foi para Tessalônica, Crescente para a Galácia, Tito para a Dalmácia;
11. só Lucas está comigo. Toma a Marcos e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério.
12. Quanto a Tíquico, enviei-o a Éfeso.
13. Quando vieres traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, especialmente os pergaminhos.
14. Alexandre, o latoeiro, me fez muito mal; o Senhor lhe retribuirá segundo as suas obras.
15. Tu também guarda-te dele; porque resistiu muito às nossas palavras.
16. Na minha primeira defesa ninguém me assistiu, antes todos me desampararam. Que isto não lhes seja imputado.
17. Mas o Senhor esteve ao meu lado e me fortaleceu, para que por mim fosse cumprida a pregação, e a ouvissem todos os gentios; e fiquei livre da boca do leão,
18. E o Senhor me livrará de toda má obra, e me levará salvo para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.
19. Saúda a Prisca e a Áquila e à casa de Onesíforo.
20. Erasto ficou em Corinto; a Trófimo deixei doente em Mileto.
21. Apressa-te a vir antes do inverno. Saúdam-te Êubulo, Pudente, Lino, Cláudia, e todos os irmãos.
22. O Senhor seja com o teu espírito. A graça seja convosco.

   Paulo dependia de Timóteo. Que favor pessoal Paulo lhe pediu? E você   quer pedi hoje ajuda. 

   E enquanto pensa na prestatividade de Timóteo o Paulo. Se aplicava na prática   Unidos na fé é   você? 

AMÉM

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

.


 



 CRIANÇA

 Os pais são responsáveis diretos pela educação dos filhos. Por isso, devem ensiná-los no temor do Senhor, com amor incondicional, senso de responsabilidade e sabedoria. Um ambiente familiar sadio e equilibrado também é fundamental para auxiliar o desenvolvimento dos filhos na sua formação social, física, emocional, intelectual e espiritual, em todas as idades e fases da vida.

Por riso nos do Apoio Aos Soldados feridos de jesus Cristo Claimos este Projeto  💔 Apoiando Crianças Feridas 💓 esta Direção veio do Próprio Espirito Santo Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. Mateus 19:14

ADOLESCENTE

Deus não te julga por você não estar bem, ele é misericordioso e entende a sua dor. Então, converse com nosso Pai, leve a sua dor até ele. Tudo começa conosco admitindo que precisamos de cura em determinada área da nossa vida. Busque também aconselhamento em seu (Pastor ou Missionaria, ou liderança) você não precisa passar por isso sozinho, há um Deus que lhe ama muito! 

Deus te abençoe sua vida ADOLESCENTES.

JOVENS 

O desejo em criar este projeto porque temos visto muitos JOVENS se perdendo para vida errada nos do SOLDADOS FERIDOS DE JESUS CRISTO temos esta consciência que podemos orientar estes JOVENS que são os futuros (OBREIROS-PASTORES-, ETC.) 


 

VISITE O SITE E CONHEÇA OS TIOS(A) E SEUS RELATÓRIOS ANTE DE CHEGA NA IGREJA -TOQUE AQUI

blogs