DOAÇÕES



 







CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

84- #3 A HISTÓRIA DE JONAS (JONAS COM ANSIEDADE RAIVA) TERÇA ÁS 19H 19-03-2024

JONAS COM ANSIEDADE RAIVA. 

Jonas 3 - Nova Almeida Atualizada.

Jonas prega em Nínive

1 A palavra do Senhor veio a Jonas pela segunda vez, dizendo: 

2 — Levante-se, vá à grande cidade de Nínive e pregue contra ela a mensagem que eu lhe darei.

3 Jonas se levantou e foi a Nínive, segundo a palavra do Senhor. Ora, Nínive era uma cidade muito importante diante de Deus; eram necessários três dias para percorrê-la.

O arrependimento dos ninivitas

4 Jonas começou a percorrer a cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: — Ainda quarenta dias, e Nínive será destruída. 

5 Os ninivitas creram em Deus. Proclamaram um jejum e vestiram roupa feita de pano de saco, desde o maior até o menor.

6 Quando esta notícia chegou ao rei de Nínive, ele se levantou do seu trono, tirou os trajes reais, cobriu-se de pano de saco e sentou-se sobre cinzas.

7 E mandou proclamar e divulgar em Nínive o seguinte: — Por mandado do rei e dos seus nobres, ninguém — nem mesmo os animais, bois e ovelhas — pode comer coisa alguma; não lhes deem pasto, nem deixem que bebam água.

8 Todos devem ser cobertos de pano de saco, tanto as pessoas como os animais. Então clamarão fortemente a Deus e se converterão, cada um do seu mau caminho e da violência que há nas suas mãos.

9 Quem sabe? Talvez Deus se volte e mude de ideia, e então se afaste do furor da sua ira, para que não pereçamos. 

10 Deus viu o que fizeram, como se converteram do seu mau caminho; e Deus mudou de ideia quanto ao mal que tinha dito que lhes faria e não o fez.

Jonas estava com raiva, Jonas não queria ir a Nínive porque ele sabia que os habitantes da cidade eram inimigas dos israelitas. E tinham matando a família dele. Além disso, ele temia que Deus fosse misericordioso. 

 Estava com tanta raiva que falou assim para Deus: — Agora ninguém mais vai acreditar em mim, as pessoas vão dizer que sou mentiroso, eu dei o recado certinho que O Senhor mandou, mas deu tudo errado, não quero mais viver. Mas Deus é muito paciente. Deus não brigou com Jonas nem o castigou. 

Estava muito quente e Jonas estava deitado reclamando e chorando. Então Deus fez nascer uma planta rapidamente, e a planta fez uma sombra bem gostosa para o profeta. Jonas ficou feliz com sua planta barraca. No dia seguinte Deus mandou um bichinho que comeu toda a planta. 

Jonas teve pena da planta e quando veio o sol quente o profeta ficou muito bravo sem sua sombra, então Deus perguntou: — Você está assim porque a planta foi comida pelo bichinho, mas você não a plantou, eu a dei para você. Sabe Jonas, do mesmo jeito criei o povo de Nínive, dei comida para eles, cuidei deles e você não fez nada disso. Agora eles querem ser meus amigos. E o profeta Jonas entendeu que quando Deus faz as coisas certas podemos ficar felizes.  Deus é bom e faz sempre o melhor. 

          

* Tinha ali no momento uma batalha espiritual. Foi assim jonas e também pode estar acontecendo com você.  Algo que apodere da suas força, diz o Poderoso, e faça paz comigo;, sim, que faça paz comigo. Isaías 27:5

Desgosto, raiva, ansiedade, irá, decepção, mágoa és descontentamento com algo que ouvi no passado, remorso, culpa, desconfiança, todos tendem a consumir as forças vitais, e a convidar a decadência e a morte. … O ânimo, a esperança, a fé, a simpatia e o amor promovem a saúde e prolongam a vida. 

A tristeza afeta a circulação nos vasos sanguíneos e nos nervos, e também retarda a ação do fígado. Obstrui o processo da digestão e da nutrição, e tem a tendência de ressecar a medula substância interior de todo o organismo. Meche com as emoções físicas e termina abatendo a saúde, etc. 

Embora preocupação e ansiedade não possam remediar um simples mal, podem produzir grande dano; por outro lado, alegria e esperança, ao mesmo tempo que iluminam o caminho de outros, “são vida para os que as acham e saúde para o seu corpo”. Provérbios 4:22. —  

Não devemos permitir que o futuro, os difíceis problemas, as perspectivas insatisfeitas, façam nosso coração desfalecer, tremer-nos os joelhos, pender-nos as mãos. “Que se apodere da Minha força”, diz o Poderoso, “e faça paz comigo;, sim, que faça paz comigo.” Isaías 27:5. Os que submetem a vida à direção e ao Seu serviço jamais se verão colocados numa posição para a qual Ele não haja tomado providências. Seja qual for nossa situação, se somos cumpridores de Sua Palavra, temos um Guia a nos dirigir o caminho; seja qual for nossa perplexidade, temos um seguro Conselheiro; seja qual for nossa tristeza, perda ou solidão, possuímos um Amigo cheio de compassivo interesse.  Temos pedi ajuda ao Espírito santo para vencer as batalhas espirituais,   vamos lá como faremos, Der vocês exemplos?




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

.


 



 CRIANÇA

 Os pais são responsáveis diretos pela educação dos filhos. Por isso, devem ensiná-los no temor do Senhor, com amor incondicional, senso de responsabilidade e sabedoria. Um ambiente familiar sadio e equilibrado também é fundamental para auxiliar o desenvolvimento dos filhos na sua formação social, física, emocional, intelectual e espiritual, em todas as idades e fases da vida.

Por riso nos do Apoio Aos Soldados feridos de jesus Cristo Claimos este Projeto  💔 Apoiando Crianças Feridas 💓 esta Direção veio do Próprio Espirito Santo Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. Mateus 19:14

ADOLESCENTE

Deus não te julga por você não estar bem, ele é misericordioso e entende a sua dor. Então, converse com nosso Pai, leve a sua dor até ele. Tudo começa conosco admitindo que precisamos de cura em determinada área da nossa vida. Busque também aconselhamento em seu (Pastor ou Missionaria, ou liderança) você não precisa passar por isso sozinho, há um Deus que lhe ama muito! 

Deus te abençoe sua vida ADOLESCENTES.

JOVENS 

O desejo em criar este projeto porque temos visto muitos JOVENS se perdendo para vida errada nos do SOLDADOS FERIDOS DE JESUS CRISTO temos esta consciência que podemos orientar estes JOVENS que são os futuros (OBREIROS-PASTORES-, ETC.) 


 

VISITE O SITE E CONHEÇA OS TIOS(A) E SEUS RELATÓRIOS ANTE DE CHEGA NA IGREJA -TOQUE AQUI

blogs