DOAÇÕES



 







CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

96- HISTÓRIA DE ABRAÃO & SARA TERÇA ÁS 19H 04-06-2024

 Heróis da fé  Abraão  e Sara.  

Gênesis 17 - 

A aliança e a circuncisão

1 Quando Abrão atingiu a idade de noventa e nove anos, o Senhor apareceu a ele e disse: — Eu sou o Deus Todo-Poderoso; ande na minha presença e seja perfeito. 

2 Farei uma aliança entre mim e você e darei a você uma descendência muito numerosa.

3 Abrão se prostrou com o rosto em terra e Deus lhe falou:

4 — Quanto a mim, esta é a minha aliança com você: você será pai de muitas nações.

5 O seu nome não será mais Abrão, e sim Abraão, porque eu o constituí pai de muitas nações. 

6 Farei com que você seja extraordinariamente fecundo. De você farei surgir nações, e reis procederão de você.


Gênesis 12 - Deus chama Abrão e lhe faz promessas

1 O Senhor disse a Abrão: — Saia da sua terra, da sua parentela e da casa do seu pai e vá para a terra que lhe mostrarei. 

2 Farei de você uma grande nação, e o abençoarei, e engrandecerei o seu nome. Seja uma bênção!

3 Abençoarei aqueles que o abençoarem e amaldiçoarei aquele que o amaldiçoar. Em você serão benditas todas as famílias da terra. 

4 Partiu, pois, Abrão, como o Senhor lhe havia ordenado. E Ló foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã.

5 Abrão levou consigo a sua mulher Sarai, o seu sobrinho Ló, todos os bens que haviam adquirido e as pessoas que lhes foram acrescentadas em Harã. Partiram para a terra de Canaã e lá chegaram.

6 Abrão atravessou a terra até Siquém, até o carvalho de Moré. Nesse tempo os cananeus habitavam essa terra.

7 O Senhor apareceu a Abrão e lhe disse: — Darei esta terra à sua descendência. Ali Abrão edificou um altar ao Senhor, que lhe tinha aparecido. 

8 Passando dali para o monte a leste de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel a oeste e Ai a leste. Ali edificou um altar ao Senhor e invocou o nome do Senhor.


Abrão no Egito

9 Depois, Abrão partiu dali, indo sempre na direção do Neguebe.

10 Havia fome naquela terra. Assim, Abrão foi para o Egito, para ali ficar, porque era grande a fome na terra.

11 Quando se aproximava do Egito, quase ao entrar, disse a Sarai, sua mulher: — Ora, bem sei que você é uma mulher muito bonita.

12 Os egípcios, quando virem você, vão dizer: “Essa é a mulher dele.” Então eles vão me matar, deixando você com vida.

13 Diga, pois, que você é minha irmã, para que me tratem bem por sua causa e, por amor a você, me conservem a vida. 

14 Tendo Abrão entrado no Egito, os egípcios viram que a mulher era, de fato, muito bonita.

15 Os príncipes de Faraó a viram e foram elogiá-la diante de Faraó. E a mulher foi levada para a casa de Faraó.

16 Este, por causa dela, tratou bem a Abrão, o qual veio a ter ovelhas, bois, jumentos, escravos e escravas, jumentas e camelos.

17 Porém o Senhor puniu Faraó e a sua casa com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão.


18 Faraó chamou Abrão e lhe disse: — O que é isso que você fez comigo? Por que não me disse que ela era a sua mulher?

19 E por que me disse que ela era sua irmã? Foi por isso que a tomei para ser minha mulher. Agora, pois, aqui está a sua mulher; tome-a e vá embora daqui.

20 E Faraó deu ordens aos seus servos a respeito de Abrão e eles o acompanharam, a ele, a sua mulher e a tudo o que possuía.


Gênesis 13 Deus promete a Abrão a terra de Canaã

13 Ora, os moradores de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor. 

14 O Senhor disse a Abrão, depois que Ló se separou dele: — Erga os olhos e olhe de onde você está para o norte, para o sul, para o leste e para o oeste;

15 porque toda essa terra que você está vendo, eu a darei a você e à sua descendência, para sempre. 

16 Farei a sua descendência como o pó da terra, de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então será possível também contar os seus descendentes.

17 Levante-se e percorra essa terra no seu comprimento e na sua largura, porque eu a darei a você.

18 E Abrão, mudando as suas tendas, foi morar nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom. E ali edificou um altar ao Senhor.

Gênesis 15:13 ao 21. O que Deus prometeu a Abraão? 

PARA viver pela fé em  Deus.” Hebreus 11:1


Quando Deus livrou a Israel da escravidão do Egito, seu propósito era levá-lo à terra de Canaã, onde poderia descansar – 

Veja Êxodo 33:14 e Josué 1:13.  

A terra de Canaã era a herança que Deus lhe havia prometido a seu pai Abraão porque havia obedecido à voz de deus e havia deixado seu país para ir à Terra Prometida. (Gênesis 11:31 até 12:4). 

O propósito de Deus ao dar a terra a Israel não era simplesmente que a possuíssem. 

Deus os estava atraindo a Si — Êxodo 19:4. Deus queria que vivessem em uma terra em que pudessem desfrutar uma relação íntima com Ele sem nenhum obstáculo, e onde também dariam testemunho ao mundo de quem era o Deus verdadeiro e o que estava oferecendo a Seu povo.

 Assim como o sábado da Criação, a terra de Canaã era um marco que possibilitava ter uma comunhão íntima com seu Redentor e desfrutar de sua bondade. 

Em Deuteronômio 12:1 ao 14 o Senhor disse ao povo que faria com que entrassem em Seu repouso, não somente quando tomassem posse da terra, mas quando tivessem purificado a terra da idolatria. Depois disso, Deus mostraria a eles – os escolhidos – um lugar onde moraria no meio deles. 

Leia Êxodo 20:8 ao 11 e Deuteronômio 5:12 ao 15. Que duas coisas celebram o descanso sabático, e como elas se relacionam entre si? 

Deus vinculou o sábado da Criação com a libertação do Egito. Instruiu a Israel para observar o sábado como um monumento comemorativo da Criação e da redenção do Egito. A Redenção e a Criação estão consagradas no mandamento do sábado.

 Assim como nós não temos o poder criador, tampouco podemos sozinhos nos redimir. É uma obra que somente Deus pode fazer por nós, e ao descansar o sábado reconhecemos nossa dependência dEle, não somente para a nossa existência, mas também para a nossa salvação. 

A observância do sábado é uma poderosa expressão da salvação unicamente pela fé. 

Como a observância do sábado pode ajudar-nos a compreender nossa completa dependência de Deus, não somente para existência, mas também para a nossa salvação?


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

.


 



 CRIANÇA

 Os pais são responsáveis diretos pela educação dos filhos. Por isso, devem ensiná-los no temor do Senhor, com amor incondicional, senso de responsabilidade e sabedoria. Um ambiente familiar sadio e equilibrado também é fundamental para auxiliar o desenvolvimento dos filhos na sua formação social, física, emocional, intelectual e espiritual, em todas as idades e fases da vida.

Por riso nos do Apoio Aos Soldados feridos de jesus Cristo Claimos este Projeto  💔 Apoiando Crianças Feridas 💓 esta Direção veio do Próprio Espirito Santo Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. Mateus 19:14

ADOLESCENTE

Deus não te julga por você não estar bem, ele é misericordioso e entende a sua dor. Então, converse com nosso Pai, leve a sua dor até ele. Tudo começa conosco admitindo que precisamos de cura em determinada área da nossa vida. Busque também aconselhamento em seu (Pastor ou Missionaria, ou liderança) você não precisa passar por isso sozinho, há um Deus que lhe ama muito! 

Deus te abençoe sua vida ADOLESCENTES.

JOVENS 

O desejo em criar este projeto porque temos visto muitos JOVENS se perdendo para vida errada nos do SOLDADOS FERIDOS DE JESUS CRISTO temos esta consciência que podemos orientar estes JOVENS que são os futuros (OBREIROS-PASTORES-, ETC.) 


 

VISITE O SITE E CONHEÇA OS TIOS(A) E SEUS RELATÓRIOS ANTE DE CHEGA NA IGREJA -TOQUE AQUI

blogs