DOAÇÕES



 







CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

103- #8 HERÓIS DA FÉ (GIDEÃO) TERÇA ÀS 19H 16-07-2024

Gideão Corajoso

Os méritos da vitória na batalha de Gideão foram todos do Senhor. Embora Gideão tenha desempenhado um importante papel na liderança do povo, Deus foi quem promoveu a grande libertação dos seus inimigos de uma forma impressionante.

Gideão demonstrou em vários momentos ser um homem temeroso, com algumas dúvidas essenciais. Mas, apesar das incertezas iniciais e do medo, Deus escolheu chamar e usar Gideão, apesar da sua vulnerabilidade e através da sua pequenez.

Em resposta, Gideão creu, obedeceu e adorou ao Senhor, cumprindo as orientações divinas conforme lhe era transmitido.

Coragem - Desde o início, Deus encoraja Gideão chamando-o de homem valente

  Juízes 6:12 Então o Anjo do Senhor apareceu a ele e disse: — Você é corajoso, e o Senhor está com você!

Provavelmente essa coragem se mostrava no seu trabalho diário, arriscando ser afligido pelos invasores. No decorrer da história, vemos que a coragem de Gideão não se mostrou na ausência de medo, mas em se apoiar totalmente na Palavra do Senhor, cumprindo corajosamente todas as suas orientações.


Confiança - A medida que Gideão se encontra com Deus e recebe a sua Palavra, a sua fé vai se desenvolvendo e aumentando. No entanto, ele reluta em confiar plenamente, pedindo várias provas confirmatórias da parte de Deus

 Juízes 6:17 Gideão respondeu: — Se tu estás contente comigo, então dá-me uma prova de que és tu mesmo que estás falando.

18 E, por favor, não vás embora até que eu te traga uma oferta. — Eu ficarei aqui até você voltar! — disse Deus.


De fato, ele agiu como qualquer pessoa comum do seu tempo, quando a fé já estava tão adormecida e dissolvida numa sociedade idólatra. Apesar de Gideão ter hesitado no início, pedindo mais sinais - lã molhada e depois seca. 

Juízes 6:36 Então Gideão disse: — Ó Deus, tu disseste que queres me usar para libertar o povo de Israel.

37 Pois bem. Vou pôr um pouco de lã no lugar onde malhamos o trigo. Se de manhã o orvalho tiver molhado somente a lã, e o chão em volta dela estiver seco, então poderei ficar certo de que tu realmente me usarás para libertar Israel.


38 O que ele disse aconteceu. Na manhã seguinte Gideão se levantou, espremeu a lã, e dela saiu água que deu para encher uma tigela.

39 Então ele pediu a Deus: — Não fiques zangado comigo. Mas deixa que eu fale só mais uma vez. Deixa, por favor, que eu faça mais uma prova com a lã. Que desta vez a lã fique seca, e que haja orvalho somente no chão em volta dela!

40 E Deus fez isso naquela noite. A lã ficou seca, e o chão em volta ficou coberto de orvalho.

- ele acabou por confiar no Senhor e na Sua Palavra. Essa confiança foi fundamental para agir e cumprir o Deus lhe orientava.

Obediência - Gideão confia que Deus estava com ele para vencer aquele gigantesco exército inimigo. Toda a força e poder para vencer vêm do Senhor! Por isso, ele aceitou as decisões impressionantes de reduzir o tamanho do exército para apenas 300 soldados

 Juízes 7:1 Jerubaal, isto é, Gideão, e todos os homens que estavam com ele se levantaram de madrugada e foram acampar perto da fonte de Harode. O acampamento dos midianitas ficava no vale, no lado norte, perto do monte Moré.

2 O Senhor Deus disse a Gideão: — Você tem gente demais, e por isso não posso deixar que vocês derrotem os midianitas. Se eu deixasse, vocês poderiam pensar que venceram sem a minha ajuda.


3 Anuncie ao povo o seguinte: “Quem estiver com medo, que saia do monte Gilboa e volte para casa.” Gideão anunciou, e vinte e dois mil homens voltaram. Mas dez mil ficaram. 

4 E o Senhor disse a Gideão: — Ainda é gente demais. Leve todos até as águas, e ali eu separarei os que irão com você. Se eu disser que um homem deve ir com você, ele irá. Se disser que outro não deve ir, ele não irá.

5 Aí Gideão fez com que os homens descessem até as águas. E o Senhor Deus lhe disse: — Todos os homens que lamberem a água com a língua, como fazem os cachorros, devem ser separados dos que se ajoelharem para beber.


6 Trezentos homens juntaram água nas mãos e lamberam. Todos os outros se ajoelharam para beber.

7 Aí o Senhor disse a Gideão: — Com estes trezentos homens que lamberam a água, eu libertarei vocês e lhes darei a vitória sobre os midianitas. Diga aos outros que voltem para casa.

8 Então Gideão mandou todos os outros israelitas para casa, menos aqueles trezentos. Mas estes ficaram com toda a comida e todas as cornetas. O acampamento dos midianitas estava abaixo deles, no vale.

Adoração - Gideão louvou e adorou a Deus quando construiu um altar ao Senhor e o chamou de "O Senhor é Paz" 

Juízes 6:26 Nesse lugar alto e seguro, faça para o Senhor, seu Deus, um altar de pedras bem-arrumadas. Depois pegue o segundo touro e a madeira do poste de Aserá arrancado e queime tudo no altar como sacrifício.

Ele reconheceu que Deus o havia encontrado não para o destruir, mas para o ajudar a vencer os inimigos do Seu povo. Noutra ocasião, Gideão adora ao Senhor, ao ver confirmada a Palavra de Deus, agora através de outras pessoas

 Juízes 7:15 Quando Gideão ouviu esse sonho e entendeu o que ele queria dizer, ajoelhou-se e adorou a Deus. Então voltou para o acampamento israelita e disse: — Levantem-se! O Senhor Deus entregou o exército dos midianitas nas mãos de vocês!


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

.


 



 CRIANÇA

 Os pais são responsáveis diretos pela educação dos filhos. Por isso, devem ensiná-los no temor do Senhor, com amor incondicional, senso de responsabilidade e sabedoria. Um ambiente familiar sadio e equilibrado também é fundamental para auxiliar o desenvolvimento dos filhos na sua formação social, física, emocional, intelectual e espiritual, em todas as idades e fases da vida.

Por riso nos do Apoio Aos Soldados feridos de jesus Cristo Claimos este Projeto  💔 Apoiando Crianças Feridas 💓 esta Direção veio do Próprio Espirito Santo Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. Mateus 19:14

ADOLESCENTE

Deus não te julga por você não estar bem, ele é misericordioso e entende a sua dor. Então, converse com nosso Pai, leve a sua dor até ele. Tudo começa conosco admitindo que precisamos de cura em determinada área da nossa vida. Busque também aconselhamento em seu (Pastor ou Missionaria, ou liderança) você não precisa passar por isso sozinho, há um Deus que lhe ama muito! 

Deus te abençoe sua vida ADOLESCENTES.

JOVENS 

O desejo em criar este projeto porque temos visto muitos JOVENS se perdendo para vida errada nos do SOLDADOS FERIDOS DE JESUS CRISTO temos esta consciência que podemos orientar estes JOVENS que são os futuros (OBREIROS-PASTORES-, ETC.) 


 

VISITE O SITE E CONHEÇA OS TIOS(A) E SEUS RELATÓRIOS ANTE DE CHEGA NA IGREJA -TOQUE AQUI

blogs