DOAÇÕES



 







CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

FUTEBOL DO 3EM1 SÁBADO ÁS 10H 24-06-2023

O que Deus diz sobre os jovens?
Deus ama os jovens e os quer abençoar. Deus dá força e vigor, sonhos e alegria aos jovens. A juventude também é o tempo para aprender como ser adulto e responsável. Deus dá muitos conselhos para jovens inexperientes na Bíblia (Provérbios 1:1-4).
A juventude é a fase de transição entre a infância e a vida adulta. A pessoa já se sente mais independente mas ainda não tem experiência. É um tempo de descoberta e decisões, que pode ser muito confuso e trazer muitas tentações.

 

Por isso, é muito importante ter um relacionamento com Deus já na juventude e estudar a Bíblia.
Os pais e as pessoas mais velhas são muito importantes para os jovens nessa fase. Eles podem ensinar muita coisa porque têm experiência de vida. Mesmo não concordando em tudo, os jovens devem sempre respeitar os pais (Deuteronômio 5:16). 
Ao mesmo tempo, os pais precisam dar independência aos jovens e ser compreensivos, tentando não os irritar (Colossenses 3:21). Na juventude o papel dos pais muda gradualmente de dar ordens para dar conselhos.
As tentações na juventude são grandes mas Deus chama os jovens cristãos de fortes (1 João 2:14). Ele ajuda a vencer a tentação. No meio da confusão e das mudanças, a Bíblia é uma âncora na vida do jovem.
Conselhos de Deus para os jovens
Siga Jesus – não deixe a vida espiritual para quando você é mais velho; Jesus é a base para uma vida sólida; os apóstolos provavelmente eram todos jovens quando Jesus os chamou – Eclesiastes 12:1
Evite o pecado – o pecado sempre tem consequências; resistir à tentação na juventude poupará muito sofrimento no futuro – 2 Timóteo 2:22
Seja humilde – sim, os adultos também erram mas ainda têm muito para ensinar, simplesmente porque estão vivos há mais tempo que você! Ainda há muito para aprender e você ainda vai fazer muitos erros – 1 Pedro 5:5
Desfrute da vida – mas com moderação! Aproveite a força que Deus lhe deu para trabalhar bem mas também para se divertir e alegrar (mas sem pecar) – Eclesiastes 11:9-10
Organize as prioridades – o mundo diz que fama, riqueza e poder são as coisas mais importantes mas Deus ensina o que realmente conta: amor, compaixão, coragem, honestidade, fidelidade – Provérbios 3:3-4
Sentimentos enganam – o coração pode mentir, procure a direção de Deus antes de segui-lo – Jeremias 17:9-10
Confie em Deus – o futuro às vezes parece assustador mas Deus está com você; não tenha medo! Deus nunca o vai abandonar – 
Versículos de sabedoria para jovens
“Melhor é um jovem pobre e sábio, do que um rei idoso e tolo, que não mais aceita repreensão”. Eclesiastes 4:13
“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza”. 1 Timóteo 4:12
“Encoraje os jovens a serem prudentes”. Tito 2:6
“A beleza dos jovens está na sua força”. Provérbios 20:29
“Os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças”. Isaías 40:30
“Não repreenda asperamente ao homem idoso, mas exorte-o como se ele fosse seu pai”. 1 Timóteo 5:1
“Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão”. Salmos 37:25
” O rei fez perguntas aos jovens sobre todos os assuntos nos quais se exigia sabedoria e conhecimento, e descobriu que eram dez vezes mais sábios do que todos os magos e encantadores de todo o seu reino”. Daniel 1:20
“Jovens, eu lhes escrevo porque venceram o Maligno”. 1 João 2:13
“Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra”. Salmos 119:9
“O Senhor, porém, me disse: “Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar”. Jeremias 1:7
“E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões”. Joel 2:28
A esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspectos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos. Daniel 1:17
“Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento”. Eclesiastes 11:9
“Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno”. 1 João 2:14
Versículos para Jovens
“Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor”. 2 Timóteo 2:22
“Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: “Não tenho satisfação neles”. Eclesiastes 12:1
“Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque, Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. 1 Pedro 5:5
“Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude”. Salmos 71:5
“Desde a minha juventude, ó Deus, tens me ensinado, e até hoje eu anuncio as tuas maravilhas”. Salmos 71:17
“Não te lembres dos pecados e transgressões da minha juventude; conforme a tua misericórdia, lembra-te de mim, pois tu, Senhor, és bom”. Salmos 25:7
Versículos para Jovens
“Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros”. Eclesiastes 11:10
“É bom que o homem suporte o jugo enquanto é jovem”. Lamentações 3:27
Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. Salmos 119:11
“Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” este é o primeiro mandamento com promessa”. Efésios 6:1-2
“Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho. Não ande com os que se encharcam de vinho, nem com os que se empanturram de carne. Pois os bêbados e os glutões se empobreceram, e a sonolência os vestirá de trapos. Ouça o seu pai, que o gerou; não despreze sua mãe quando ela envelhecer”. Provérbios 23:19-22
“Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude”. Salmos 71:5
Versículos para Jovens
“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”. Salmos 119:105
“Quanto amo a tua Lei! Sobre ela reflito o dia inteiro! 98Os teus mandamentos me fizeram mais sábio que meus adversários, porquanto estão sempre comigo”. Salmos 119:97
“Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão”. Salmo 37:25
“Ó Senhor, meu Deus, em ti ponho a minha esperança; desde jovem tenho confiado em ti”. Salmos 71:5
“Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco”. Eclesiastes 11:10




 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

.


 



 CRIANÇA

 Os pais são responsáveis diretos pela educação dos filhos. Por isso, devem ensiná-los no temor do Senhor, com amor incondicional, senso de responsabilidade e sabedoria. Um ambiente familiar sadio e equilibrado também é fundamental para auxiliar o desenvolvimento dos filhos na sua formação social, física, emocional, intelectual e espiritual, em todas as idades e fases da vida.

Por riso nos do Apoio Aos Soldados feridos de jesus Cristo Claimos este Projeto  💔 Apoiando Crianças Feridas 💓 esta Direção veio do Próprio Espirito Santo Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. Mateus 19:14

ADOLESCENTE

Deus não te julga por você não estar bem, ele é misericordioso e entende a sua dor. Então, converse com nosso Pai, leve a sua dor até ele. Tudo começa conosco admitindo que precisamos de cura em determinada área da nossa vida. Busque também aconselhamento em seu (Pastor ou Missionaria, ou liderança) você não precisa passar por isso sozinho, há um Deus que lhe ama muito! 

Deus te abençoe sua vida ADOLESCENTES.

JOVENS 

O desejo em criar este projeto porque temos visto muitos JOVENS se perdendo para vida errada nos do SOLDADOS FERIDOS DE JESUS CRISTO temos esta consciência que podemos orientar estes JOVENS que são os futuros (OBREIROS-PASTORES-, ETC.) 


 

VISITE O SITE E CONHEÇA OS TIOS(A) E SEUS RELATÓRIOS ANTE DE CHEGA NA IGREJA -TOQUE AQUI

blogs