DOAÇÕES



 







CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

47- O PERDÃO GERA AMOR TERÇA ÁS 18H 04-07-2023


 

Palestra sobre o perdão  
 
Perdão é uma ação humana de se livrar de uma culpa, uma ofensa, uma dívida. O perdão é um processo mental que visa a eliminação de qualquer ressentimento, raiva, rancor, qualquer outro sentimento negativo. 
A expressão pedir perdão é usada quando alguém reconhece o seu erro e pede desculpas para a pessoa com quem foi injusto.  
Para perdoar entenda o que você sentir. 
Saiba exatamente como você se sente sobre o que aconteceu e tenha o poder de saber o que está acontecendo. 

Reconheça que esse sentimento vem de feridas, de pensamentos, das perturbações que está sofrendo ou sofreu. 
Errar faz parte, perdoar faz bem.  
Agora vejamos o que a bíblia diz a respeito do perdão.  
 
Colossenses 3:13 
Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. 
 
Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: 
"Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. 
Mateus 18:21-22

 O perdão é uma das coisas mais libertadoras que alguém pode fazer. A falta de perdão é como uma pedra amarrada na perna de alguém, que a arrasta para o fundo do mar.

Se Deus perdoou os nossos pecados e se nós queremos ser parecidos com Deus, que motivos podemos ter para não perdoar alguém?

Se nós perdoarmos, receberemos perdão; essa é uma verdade que nos deve motivar. Se realmente compreendemos o que Jesus fez na cruz, o perdão deve fluir no nosso coração.

Perdão na Bíblia

Tu és bondoso e perdoador, Senhor,

rico em graça

para com todos os que te invocam.

Salmos 86:5

    

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.

Mateus 18:21-22

    

E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados".

Marcos 11:25-26


    

Tomem cuidado.

"Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: 'Estou arrependido', perdoe-lhe".

Lucas 17:3-4


    

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.

Colossenses 3:13


    

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

1 João 1:9


    

Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.

Mateus 6:14-15


    

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.

Efésios 4:32

    

Se um de vocês tem causado tristeza, não a tem causado apenas a mim, mas também, em parte, para eu não ser demasiadamente severo com todos vocês. A punição que foi imposta pela maioria é suficiente. Agora, ao contrário, vocês devem perdoar-lhe e consolá-lo, para que ele não seja dominado por excessiva tristeza. Portanto, eu recomendo que reafirmem o amor que têm por ele.

2 Coríntios 2:5-8


    

"Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados.

Lucas 6:37

    

"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga

suas transgressões, por amor de mim,

e que não se lembra mais

de seus pecados.

Isaías 43:25


    

Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,

Efésios 1:7

    

Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.

Colossenses 1:13-14

    

Que o ímpio abandone o seu caminho;

e o homem mau, os seus pensamentos.

Volte-se ele para o Senhor,

que terá misericórdia dele;

volte-se para o nosso Deus,

pois ele dá de bom grado o seu perdão.

Isaías 55:7


42 Versículos Bíblicos sobre O Perdão de Deus



Mateus 6:15
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
1 João 1:9
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Marcos 11:26
Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensa.
Mateus 6:14
Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Lucas 7:48
E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.
Salmos 130:4
Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.

Mateus 9:5
Pois qual é mais fácil? Dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?
Efésios 4:32
Conceitos do Versículo
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
1 Reis 8:50
e perdoa ao teu povo que houver pecado contra ti todas as suas prevaricações com que houverem prevaricado contra ti; e faze-lhes misericórdia perante aqueles que os têm cativos, para que deles tenham compaixão.
Mateus 18:22
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete.
Mateus 18:35
Assim vos fará também meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.
Mateus 18:27
Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o, e perdoou-lhe a dívida.
Daniel 9:9
Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão; pois nos rebelamos contra ele
Lucas 23:34
E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem. E, repartindo os seus vestidos, lançaram sortes.
Marcos 11:25
E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas;
Mateus 18:21
Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
1 Reis 8:34
ouve tu, então, nos céus, e perdoa o pecado do teu povo de Israel, e torna a levá-lo à terra que tens dado a seus pais.
Colossenses 3:13
Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro: assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
Mateus 12:31
Portanto eu vos digo: Todo o pecado e blasfémia se perdoará aos homens; mas a blasfémia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
Tiago 5:15
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Lucas 17:4
E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.
Lucas 7:43
E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquêle a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.
2 Coríntios 2:10
E a quem perdoardes alguma coisa também; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás;
Efésios 1:7
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,
Atos 13:38
Seja-vos pois notório, varões irmãos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados.
Hebreus 8:12
Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
Hebreus 10:18
Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
Mateus 6:12
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
Atos 8:22
Arrepende-te pois dessa tua iniquidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
Mateus 12:32
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado, mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
Lucas 11:4
E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve; e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal.
João 20:23
Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhes são perdoados: e àqueles a quem os retiverdes, lhes são retidos:
Lucas 24:47
E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
Marcos 2:10
Ora para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
Salmos 86:5
Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Gênesis 50:17
Assim direis a José: Perdoa, rogo-te, a transgressão de teus irmãos e o seu pecado, porque te fizeram mal; agora, pois, rogamos-te que perdoes a transgressão dos servos do Deus de teu pai. E José chorou quando eles lhe falavam.
Lucas 7:49
E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?
Mateus 26:28
Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.
Salmos 79:9
Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos e perdoa os nossos pecados, por amor do teu nome.
Atos 3:19
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,
1 Samuel 15:25
Agora, pois, te rogo, perdoa-me o meu pecado e volta comigo, para que adore o SENHOR.
Isaías 43:25
Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.































Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

.


 



 CRIANÇA

 Os pais são responsáveis diretos pela educação dos filhos. Por isso, devem ensiná-los no temor do Senhor, com amor incondicional, senso de responsabilidade e sabedoria. Um ambiente familiar sadio e equilibrado também é fundamental para auxiliar o desenvolvimento dos filhos na sua formação social, física, emocional, intelectual e espiritual, em todas as idades e fases da vida.

Por riso nos do Apoio Aos Soldados feridos de jesus Cristo Claimos este Projeto  💔 Apoiando Crianças Feridas 💓 esta Direção veio do Próprio Espirito Santo Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. Mateus 19:14

ADOLESCENTE

Deus não te julga por você não estar bem, ele é misericordioso e entende a sua dor. Então, converse com nosso Pai, leve a sua dor até ele. Tudo começa conosco admitindo que precisamos de cura em determinada área da nossa vida. Busque também aconselhamento em seu (Pastor ou Missionaria, ou liderança) você não precisa passar por isso sozinho, há um Deus que lhe ama muito! 

Deus te abençoe sua vida ADOLESCENTES.

JOVENS 

O desejo em criar este projeto porque temos visto muitos JOVENS se perdendo para vida errada nos do SOLDADOS FERIDOS DE JESUS CRISTO temos esta consciência que podemos orientar estes JOVENS que são os futuros (OBREIROS-PASTORES-, ETC.) 


 

VISITE O SITE E CONHEÇA OS TIOS(A) E SEUS RELATÓRIOS ANTE DE CHEGA NA IGREJA -TOQUE AQUI

blogs